Conforme estabelecido em edital, a coordenação do Programa cartão Transporte Universitário, está disponibilizando o MODELO de Procuração Particular com Finalidade Específica para recebimento do cartão do Programa Cartão Transporte Universitário 2024.1
A Procuração particular é elaborada pela própria pessoa que vai assinar e outorgar poderes ao seu procurador. O tabelião reconhece a firma do outorgante (pessoa que está passando a procuração), com a finalidade de dar segurança para aquela pessoa que exige a procuração.
No ato de recebimento, o procurador deverá levar a procuração original e o documento de RG, bem como um cópia de cada um (RG e procuração), as cópias ficarão com a equipe da SEEJUV para fins de comprovação que o cartão foi devidamente entregue.
Não serão aceitas procuração em celular ou com informações incompletas, tendo em vista que estamos disponibilizando um MODELO para que o estudante faça a sua (digite, coloque os seus dados e os dados do seu procurador), com todas as informações necessárias.
A procuração deverá está com firma reconhecida (passada em cartório) ou poderá ser assinada digitalmente pelo o sistema gov.br (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica). Procurações que não estejam com firma reconhecida ou assinada digitalmente pelo gov.br, não serão aceitas.
O reconhecimento de firma é o ato pelo qual o tabelião, que tem fé pública, atesta que a assinatura constante de um documento corresponde àquela da pessoa que a lançou. Ou seja, é uma declaração pela qual o tabelião confirma a autenticidade ou semelhança da assinatura de determinada pessoa em um documento, o reconhecimento de firma é feito em cartório.
Não serão aceitos procurações onde o estudantes apenas digita o seu nome.
Não será aceito documentos rasgado ou rasurado.
Estudante menor de idade, o pai ou mãe poderão receber o cartão sem procuração, mediante apresentação do seu documento e documento do estudante contemplado.
Estudante maior de idade que não puderem comparecer ao evento, o cartão so será entregue mediante procuração, mesmo sendo mãe ou pai, faz-se necessário a procuração.